Um dos fatores é a facilidade ao comodismo que já estão acostumados, do quadro, o giz, os livros, etc. Sendo vista por muitos, que recorrendo a ferramentas tecnológicas, os alunos irão se recusar a continuar com as antigas metodologias e também porque o professor inexperiente com as mídias acha que dá trabalho elaborar uma aula dinâmica e divertida.
Está faltando profissionais capacitados, pois o meio digital requer portanto treinamento, formação básica sobre o funcionamento do computador, internet e diverssos aplicativos, que lhe seja mostrado como pode aplicar a tecnologia em sala para melhorar a aprendizagem e motivar o aluno. Que sejam quebradas barreiras em relação ao uso do computador.
Como vimos no artigo Sociedade da Informaçãoe Cibercultura: a sociedade em rede e asmídias interativas no contexto escolar, em pleno século XXI O Ser humano que ignora ou indispõe de meios e possibilidades para o uso das TICs está sentenciado a total exclusão social, cultural e econômica e estará sujeito a cair no universo dos excluídos digitais.
Entendo como o medo do novo, comodismo e também falta de empenho de alguns. Mas outros procuram a inclusão e qualificação digital que está presente em nosso dia a dia, mesmo que sem percebermos. Também a falta de profissional orientando estes descentes quando surgirem dúvidas.
Entendo que os próprios professores ainda não interagiram com essas tecnologias havendo, em primeira instância, certo receio de aplicá-las.
ResponderExcluirUm dos fatores é a facilidade ao comodismo que já estão acostumados, do quadro, o giz, os livros, etc. Sendo vista por muitos, que recorrendo a ferramentas tecnológicas, os alunos irão se recusar a continuar com as antigas metodologias e também porque o professor inexperiente com as mídias acha que dá trabalho elaborar uma aula dinâmica e divertida.
ResponderExcluirAcho que muitos é por vergonha em não terem habilidades com as tecnologias e também comodismo.
ResponderExcluirEstá faltando profissionais capacitados, pois o meio digital requer portanto treinamento, formação básica sobre o funcionamento do computador, internet e diverssos aplicativos, que lhe seja mostrado como pode aplicar a tecnologia em sala para melhorar a aprendizagem e motivar o aluno. Que sejam quebradas barreiras em relação ao uso do computador.
ResponderExcluirObrigada pela participação!!!
ExcluirComo vimos no artigo Sociedade da Informaçãoe Cibercultura: a sociedade em rede e asmídias interativas no contexto escolar, em pleno século XXI O Ser humano que ignora ou indispõe de meios e possibilidades para o uso das TICs está sentenciado a total exclusão social, cultural e econômica e estará sujeito a cair no universo dos excluídos digitais.
ExcluirValeu Professora Rosimay Monteiro.
ExcluirEntendo como o medo do novo, comodismo e também falta de empenho de alguns. Mas outros procuram a inclusão e qualificação digital que está presente em nosso dia a dia, mesmo que sem percebermos. Também a falta de profissional orientando estes descentes quando surgirem dúvidas.
ResponderExcluir